Visite esta loja

Visite esta loja
Que 2016 venha com muita paz, amor, felicidades e realizações! https://www.magazinevoce.com.br/magazineanisiaa/ https://www.facebook.com/magazineanisiaa/
Loading...

sábado, 17 de maio de 2014

Jovem de 19 anos é assassinado pelas costas por PMs da UPP de Manguinhos





Jornal A Nova Democracia — Na noite de ontem, dia 14 de maio, a equipe de AND foi à favela de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, onde o jovem Jonathan de Oliveira Lima, de 19 anos, foi assassinado por PMs da UPP com um tiro nas costas. Fomos à casa de Jonathan, onde conversamos com a mãe do rapaz, a pedagoga Ana Paula Gomes de Oliveira, 36. Muito abatida, ela perguntava se seu filho voltaria para casa, ainda não entendendo o motivo do assassinato do jovem estudante. Moradores acusam uma policial chamada Larissa pelo assassinato do rapaz. O pai dele, o aposentado Francisco de Assis Lima, disse que irá lutar por justiça e que os PMs não estão preparados para lidar com a população. A avó de Jonathan, Dona Maria José, chorava muito e pedia justiça. Ela disse que antes de ser morto, o neto abraçou a mãe como se estivesse se despedindo.


Logo que chegou ao local, nossa equipe foi atacada a tiros de munição letal e bombas de gás lacrimogêneo por policiais do Batalhão de Operações Especiais. Em seguida, os PMs vieram em nossa direção e mandaram desligar as câmeras. Nossa equipe foi ameaçada e os câmeras proibidos de recolocar a máscara de gás. Todo o time de AND acabou asfixiado por conta da fumaça. Em seguida um PM nos disse "Se eu não uso máscara, vocês não vão usar também" e nos obrigaram a deixar a favela. A ordem não foi cumprida, obviamente. Os responsáveis pelo assassinato de Jonathan ainda não foram identificados e, enquanto isso, veículos do monopólio já noticiam que o rapaz era um traficante e foi baleado durante confronto com a PM. Daqui a pouco, publicaremos um vídeo com imagens da ação policial.
___________________________________

___________________________________

To buy the raw footage from the video above, please contact us by phone: 55 21 22566303 / 55 21 82216651 , or by email: anovademocracia@gmail.com.br or patrickgranja@hotmail.com. Help the democratic and popular press, help AND. 

Para comprar as imagens não editadas do vídeo acima, entre em contato conosco pelo telefone 21 22566303 / 21 82216651 ou por email: anovademocracia@uol.com.br ou patrickgranja@hotmail.com. Apóie a imprensa democrática e popular. Apóie AND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário