Direito UERJ 2018.2

Direito UERJ 2018.2
Universidade do Estado do rio de Janeiro
Loading...

sábado, 17 de maio de 2014

Entrevista exclusiva com os pais do jovem morto por PMs da UPP de Mangui...





Jornal A Nova Democracia — Na noite de ontem, dia 14 de maio, a equipe de AND foi à favela de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, onde o jovem Jonathan de Oliveira Lima, de 19 anos, foi assassinado por PMs da UPP com um tiro nas costas. Fomos à casa de Jonathan, onde conversamos com a mãe do rapaz, a pedagoga Ana Paula Gomes de Oliveira, 36. Muito abatida, ela perguntava se seu filho voltaria para casa, ainda não entendendo o motivo do assassinato do jovem estudante. Moradores acusam uma policial chamada Larissa pelo assassinato do rapaz. O pai dele, o aposentado Francisco de Assis Lima, disse que irá lutar por justiça e que os PMs não estão preparados para lidar com a população. A avó de Jonathan, Dona Maria José, chorava muito e pedia justiça. Ela disse que antes de ser morto, o neto abraçou a mãe como se estivesse se despedindo.

Logo que chegou ao local, nossa equipe foi atacada a tiros de munição letal e bombas de gás lacrimogêneo por policiais do Batalhão de Operações Especiais. Em seguida, os PMs vieram em nossa direção e mandaram desligar as câmeras. Nossa equipe foi ameaçada e os câmeras proibidos de recolocar a máscara de gás. Todo o time de AND acabou asfixiado por conta da fumaça. Em seguida um PM nos disse "Se eu não uso máscara, vocês não vão usar também" e nos obrigaram a deixar a favela. A ordem não foi cumprida, obviamente. Os responsáveis pelo assassinato de Jonathan ainda não foram identificados e, enquanto isso, veículos do monopólio já noticiam que o rapaz era um traficante e foi baleado durante confronto com a PM. Daqui a pouco, publicaremos um vídeo com imagens da ação policial.
___________________________________

___________________________________

To buy the raw footage from the video above, please contact us by phone: 55 21 22566303 / 55 21 82216651 , or by email: anovademocracia@gmail.com.br or patrickgranja@hotmail.com. Help the democratic and popular press, help AND. 

Para comprar as imagens não editadas do vídeo acima, entre em contato conosco pelo telefone 21 22566303 / 21 82216651 ou por email: anovademocracia@uol.com.br ou patrickgranja@hotmail.com. Apóie a imprensa democrática e popular. Apóie AND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário