Jornal A Nova Democracia, MIC e #NINJA — No final da noite de ontem (7), rodoviários do Rio de Janeiro decretaram uma paralisação de 24 horas exigindo das empresas de ônibus o fim da dupla função, 40% de aumento, 400 reais de cesta básica, plano de saúde e condições de humanas de trabalho. Segundo os trabalhadores, uma negociação foi feita bilateralmente entre o sindicato da categoria e os patrões. No entanto, o acordo não atende às necessidades mais elementares dos trabalhadores, como banheiros nos pontos finais. Além disso, não somente os rodoviários, mas muitos especialistas em mobilidade urbana já disseram que a dupla função é a causa da maior parte dos acidentes de trânsito causados por coletivos.
Reunida em assembleia em frente à Prefeitura, a categoria rejeitou o acordo feito pelo sindicato e decretou uma paralisação de 24 horas. Durante a madrugada, as saídas dos veículos das garagens foram bloqueadas por manifestantes. Nas manchetes do monopólio dos meios de comunicação, logo cedo, já vigorava uma feroz campanha de criminalização ao movimento. A categoria diz que só voltará ao trabalho quando, uma a uma, todas as suas reivindicações forem atendidas. O movimento recebeu apoio de professores, estudantes e movimentos sociais e não para de angariar novos aliados. Enquanto isso, patrões, prefeito e governador, tremem de medo, assistindo seus contratos milionários com vistas à Copa queimarem na fogueira da rebelião popular.
________________________________
________________________________
To buy the raw footage from the video above, please contact us by phone: 55 21 22566303 / 55 21 82216651 , or by email: anovademocracia@gmail.com.br or patrickgranja@hotmail.com. Help the democratic and popular press, help AND.
Para comprar as imagens não editadas do vídeo acima, entre em contato conosco pelo telefone 21 22566303 / 21 82216651 ou por email: anovademocracia@uol.com.br ou patrickgranja@hotmail.com. Apóie a imprensa democrática e popular. Apóie AND.
Nenhum comentário:
Postar um comentário