Visite esta loja

Visite esta loja
Que 2016 venha com muita paz, amor, felicidades e realizações! https://www.magazinevoce.com.br/magazineanisiaa/ https://www.facebook.com/magazineanisiaa/
Loading...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Campanha nacional de filiação: Tome partido, filie-se ao PSTU


Conheça o PSTU, um partido de mulheres, homens e jovens que lutam por um mundo sem injustiças sociais, um mundo socialista




As eleições municipais estão começando e, mais uma vez, a população será bombardeada por todos os lados por promessas vazias e muita demagogia. Sorrisos falsos, gravatas e as mesmas mentiras que, de quatro em quatro anos, prometem o paraíso na terra em troca de um voto.

Entre as campanhas milionárias dos candidatos dos grandes partidos na TV, porém, com poucos segundos e uma modesta produção, estará o PSTU. Ao contrário das promessas e discursos dos outros candidatos, a campanha do PSTU mostrará a luta dos trabalhadores, denunciará a injustiça social que continua sendo a marca deste país e apresentará propostas dos trabalhadores para os principais problemas que afetam nossas cidades. Defenderá, enfim, uma cidade para os trabalhadores.

Da mesma forma, enquanto que nas ruas você esbarrará com verdadeiros batalhões de cabos eleitorais pagos, talvez encontre também as bandeiras vermelhas do PSTU e os nossos próprios candidatos conversando com a população e entregando panfletos com as nossas propostas. E você poderá ter certeza: aquelas pessoas não são funcionários pagos, mas militantes, atuando em prol de um ideal, que atuam não só nas eleições, mas durante todo o ano, dedicando parte da vida na luta por um mundo mais justo.

E qual é esse ideal? O que quer o PSTU?

O partido das lutas e do socialismo
O PSTU é um partido formado por jovens, trabalhadoras e trabalhadores que lutam por um mundo melhor. Participamos das eleições para dialogar com a população e a juventude e, eventualmente, eleger lutadores que, uma vez no parlamento, atuarão como porta-vozes dos trabalhadores e suas lutas. Mas não temos ilusões. Tantos as eleições quanto o parlamento são jogos de cartas marcadas da classe dominante, que existem para deixar tudo como está.

Hoje, lamentavelmente, grande parte da esquerda abandonou qualquer perspectiva de transformação social para apostar em uma ação unicamente eleitoreira, utilizando os cargos no parlamento (e seus privilégios) como um fim em si mesmo.

Para nós, só a luta muda vida. Ou seja, só a ação direta dos trabalhadores e a juventude são capazes de arrancar alguma mudança significativa.

Mas a luta, por si só, tem limitações. Por exemplo, uma greve pode conquistar reajuste salarial, mas logo depois ele é 'comido' pela inflação. Uma mobilização estudantil pode arrancar medidas como abertura de vagas em uma universidade, mas isso não impede que posteriormente o governo corte recursos da Educação e sucateie essa universidade. Enquanto alguns conquistam moradias, outros tantos são expulsos de suas casas pela especulação imobiliária. Para superar essa limitação é que se faz necessário uma organização revolucionária, que dê um sentido estratégico às mobilizações e lutas dos trabalhadores.

E qual é essa estratégia?

Não acreditamos que o capitalismo possa ser 'humanizado'. Para acabar de vez com as injustiças sociais, temos que superar esse sistema capitalista, extinguindo a exploração do homem pelo homem, e colocando a produção e as riquezas que nós mesmos fazemos em prol das necessidades da maioria da população. É para isso que existe o PSTU.

O seu voto, para nós, é muito importante, na medida em que sinaliza um apoio às propostas socialistas e um protesto contra o atual sistema. Mas não queremos apenas o seu voto. Queremos que você esteja conosco após as eleições, nas lutas, mobilizações, campanhas e eventos que o PSTU está presente e realiza durante todo o ano. Para isso fazemos um convite especial a você. Filie-se!

CONTINUE LENDO
  • PSTU lança campanha nacional de filiação

    CONHEÇA MAIS SOBRE O PSTU

  • O que é socialismo

  • PSTU: Uma história de mais de 30 anos junto à classe operária

  • Nossa concepção de partido

  • Um partido que luta contra as opressões




  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário