Direito UERJ 2018.2

Direito UERJ 2018.2
Universidade do Estado do rio de Janeiro

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Município de Niterói terá verba para a construção de nove creches | Jornal O Fluminense

Município de Niterói terá verba para a construção de nove creches | Jornal O Fluminense



Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garante ao prefeito Rodrigo Neves recursos para implantação de unidades até o fim de 2014. Outras cinco já estão sendo construídas

Niterói vai ganhar mais nove creches até o fim do ano que vem e terá iniciada, este ano, construção do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O anúncio deverá ser feito ainda no primeiro trimestre pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que virá à cidade especialmente para a ocasião.
A implantação das unidades infantis e do instituto foram asseguradas por Mercadante a Rodrigo Neves na noite da última quinta-feira, durante visita do prefeito de Niterói a Brasília para buscar recursos para a cidade e parcerias que permitam tirar Niterói do Cadastro Único de Convênios (CAUC) e financiamentos externos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Na audiência com Mercadante, ficou acertado que o Ministério da Educação disponibilizará os recursos necessários para a implantação das creches, cabendo ao município a cessão dos terrenos para a construção dessas unidades.
Com o acordo, a cidade deverá fechar 2014 com até 14 creches, já que a prefeitura está construindo cinco unidades que deverão começar a ser entregues já no próximo mês, conforme adiantou o secretário municipal de Educação, Waldeck Carneiro.
Terreno desapropriado vira creche- Já o IFRJ recebeu sinal verde de Mercadante. Para isso, basta que a prefeitura de Niterói faça a doação de um terreno, já desapropriado, para a instituição. “O ministro Mercadante nos recebeu de braços abertos, assim como todos os outros ministros e mais o representante do BID, e demonstrou todo o apoio a Niterói.  Isso só reforça a nossa parceria com o governo federal e mostra que Niterói vai sair do isolamento político administrativo que estava submetida há anos”, avalia Neves.
“Assim que o terreno for cedido, daremos início à construção do IFRJ”, afirmou Mercadante, revelando que a estimativa é concluir as obras em até um ano.
O IFRJ é um instituto que oferece cursos profissionalizantes nos níveis técnico e superior, e de qualificação. Segundo Waldeck Carneiro, a unidade federal é uma das mais importantes para a formação profissional.


O FLUMINENSE

Um comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores on-line, você sabia disso pouco? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / whats-app number +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.

    ResponderExcluir