Visite esta loja

Visite esta loja
Que 2016 venha com muita paz, amor, felicidades e realizações! https://www.magazinevoce.com.br/magazineanisiaa/ https://www.facebook.com/magazineanisiaa/
Loading...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Município de Niterói terá verba para a construção de nove creches | Jornal O Fluminense

Município de Niterói terá verba para a construção de nove creches | Jornal O Fluminense



Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garante ao prefeito Rodrigo Neves recursos para implantação de unidades até o fim de 2014. Outras cinco já estão sendo construídas

Niterói vai ganhar mais nove creches até o fim do ano que vem e terá iniciada, este ano, construção do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O anúncio deverá ser feito ainda no primeiro trimestre pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que virá à cidade especialmente para a ocasião.
A implantação das unidades infantis e do instituto foram asseguradas por Mercadante a Rodrigo Neves na noite da última quinta-feira, durante visita do prefeito de Niterói a Brasília para buscar recursos para a cidade e parcerias que permitam tirar Niterói do Cadastro Único de Convênios (CAUC) e financiamentos externos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Na audiência com Mercadante, ficou acertado que o Ministério da Educação disponibilizará os recursos necessários para a implantação das creches, cabendo ao município a cessão dos terrenos para a construção dessas unidades.
Com o acordo, a cidade deverá fechar 2014 com até 14 creches, já que a prefeitura está construindo cinco unidades que deverão começar a ser entregues já no próximo mês, conforme adiantou o secretário municipal de Educação, Waldeck Carneiro.
Terreno desapropriado vira creche- Já o IFRJ recebeu sinal verde de Mercadante. Para isso, basta que a prefeitura de Niterói faça a doação de um terreno, já desapropriado, para a instituição. “O ministro Mercadante nos recebeu de braços abertos, assim como todos os outros ministros e mais o representante do BID, e demonstrou todo o apoio a Niterói.  Isso só reforça a nossa parceria com o governo federal e mostra que Niterói vai sair do isolamento político administrativo que estava submetida há anos”, avalia Neves.
“Assim que o terreno for cedido, daremos início à construção do IFRJ”, afirmou Mercadante, revelando que a estimativa é concluir as obras em até um ano.
O IFRJ é um instituto que oferece cursos profissionalizantes nos níveis técnico e superior, e de qualificação. Segundo Waldeck Carneiro, a unidade federal é uma das mais importantes para a formação profissional.


O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário