Visite esta loja

Visite esta loja
Que 2016 venha com muita paz, amor, felicidades e realizações! https://www.magazinevoce.com.br/magazineanisiaa/ https://www.facebook.com/magazineanisiaa/
Loading...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Assembleia indica ao Comando Nacional a suspensão unificada

APES



 
Docentes da UFJF e do IF Sudeste MG reunidos em assembleia na tarde desta terça feira, 04 de setembro, decidiram responder à proposição do Comando Nacional de Greve e indicaram o Marco Temporal para a suspensão unificada da greve para 12 de setembro. O CNG deverá recolher as informações das assembleias de todo o país e esse quadro nacional deverá ser avaliado na próxima assembleia, marcada para 10 de setembro às 14h, com local a ser definido. A principal argumentação foi a de que esta é a melhor estratégia dentro da atual correlação de forças, aliada à necessidade de manter a unidade do movimento docente, que entrou na greve de modo unificado e deverá suspender  o movimento da mesma forma.

A assembleia aprovou ainda a participação no Grito dos Excluídos de Juiz de Fora, manifestação que se realiza no dia sete de setembro em todo o país, uma Moção de Repúdio (veja abaixo), contra a Administração Superior da Universidade Federal do Maranhão pela repressão à greve na instituição, e os encaminhamentos propostos pelo CNG no comunicado de 02/09/2012.
 


Docentes votam indicação ao Comando Nacional
Moção de Repúdio aprovada na assembleia  
   Os professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia geral no dia 04 de setembro, repudiam veementemente a atitude da Administração Superior da Universidade Federal do Maranhão que substituiu a direção do Colégio Universitário, bem como as Coordenações Setoriais, para tentar impor o retorno dos professores e professoras, num claro desrespeito ao direito de greve, à autonomia do Colégio Universitário e à democracia interna na instituição.A Assembleia Geral da APESJF se solidariza com os professores e professoras do Colégio Universitário da UFM e solicita imediata revogação da substituição da direção e das demais coordenações bem como a revogação das medidas em favor de novas eleições, garantindo a todos e todas as condições efetivas de trabalho e tranquilidade para o momento delicado em que todos passamos em função da greve.   
Confira os encaminhamentos do CNG aprovados na assembleia
_Continuidade da greve;- Que as assembléias gerais pautem o debate sobre a suspensão unificada da greve nacional. Em caso de posicionamento favorável, que indiquem o marco temporal para a suspensão unificada;- Que as assembléias gerais pautem a análise do PL4368/2012 e proponham elementos para definição das estratégias de ação frente à sua tramitação no Congresso Nacional; - Insistir no pedido de audiência com o Ministro de Educação;
- Manter a realização de atos públicos pela reabertura de negociação;
- Intensificar a disputa com as reitorias em torno do atendimento das pautas locais e a reversão da
precarização das condições de trabalho;

- Articular com o SINASEFE atuação conjunta no Congresso Nacional em defesa de nossa pauta de
reivindicação relativa à carreira docente, a partir das estratégias de ação frente à tramitação do PL
4368/2012 definidas pela categoria, bem como ações conjuntas;

- Propor ao SINASEFE e a FASUBRA a elaboração de um documento conjunto cujo eixo seja a valorização
do trabalho do servidor docente e TAE, defesa da carreira e das instituições públicas, definindo ações
conjuntas;

- Indicar para os CLG/AG que organizem a participação unificada do movimento docente no Grito dos
Excluídos, nesta semana, construindo uma coluna da educação;


 http://www.apesjf.org.br/assembleia-indica-ao-comando-nacional-a-suspensao-unificada

Nenhum comentário:

Postar um comentário